Grande público aplaudiu shows em comemoração ao aniversário de Araguari

Após semanas de intensos eventos e ações nas áreas de esporte, educação, cultura, infraestrutura, entre outras, todas elas alusivas ao aniversário de nossa querida Araguari, marcaram o mês de agosto. Preparados pela Prefeitura Municipal, juntamente com a equipe de Governo, o dia em que se celebra a emancipação política do município de Araguari também contou com uma importante programação no dia 28.

Na parte da manhã, o Desfile Cívico, esse ano, ocorrido na Av. Minas Gerais, levou um público de aproximadamente cinco mil pessoas a prestigiarem escolas e instituições que comemoraram o aniversário de 129 anos de Araguari.

Simultaneamente, aconteceram vários shows na Praça Getúlio Vargas. Bandas locais e regionais contagiaram o público presente, que contou também com a Feira de Artesanato, onde podia-se ver, conhecer e adquirir produtos de nossa terra, a qual foi preparada para atender os mais exigentes e variados gostos.

À noite, a festa de encerramento foi no Palácio dos Ferroviários. Cerca de 12.000 pessoas dançaram e cantaram ao som de vários artistas que se apresentavam, movimentando o público com canções e composições dos mais variados gêneros. Duplas sertanejas, músicos, bandas, inclusive a Banda de Música da Nona Região da Polícia Militar – todas as atrações tiveram eco na plateia, que recebia cada apresentação com grande participação.

Além de poderem contar com uma Feira Gastronômica, cuja renda será cem por cento revertida às entidades filantrópicas participantes, havia um espaço para as crianças brincarem e se divertirem. Um show pirotécnico com queima de fogos foi também grande espetáculo dos festejos dos 129 anos de Araguari.

“Uma festa dessa natureza só podia acontecer com a presença da população araguarina, que respondeu positivamente e veio prestigiar o evento, permanecendo até o final. O trabalho conjunto de todas as Secretarias e de todos os parceiros deram toda a estrutura, que contribuíram para que não houvesse nenhuma ocorrência. Obrigado a todos, e parabéns, Araguari! ”, manifestou-se o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:                ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete