Funcionários da Directa e Sindicato procuram Prefeitura Municipal

Após o termino do contrato ente a Prefeitura de Araguari e a empresa Directa Transportes Ltda, responsável pelo transporte coletivo em Araguari, os funcionários da empresa, juntamente com o representante do SINDTTRANS, procuraram o Prefeito Marcos Coelho para saberem a real situação da empresa.

Os funcionários foram recebidos pelos Secretários Municipais Marco Antônio Farias, de Gabinete, e Rafael Guedes, de Governo, que ouviram as dúvidas e temores dos funcionários, e se comprometeram em levar a reivindicação ao Prefeito Marcos Coelho.

O Presidente do SINDTTRANS, Célio Moreira da Silva, acompanhando os funcionários, declarou que está esperançoso em relação à transição das empresas de transporte coletivo em Araguari.

Fomos muito bem atendidos pela equipe do Governo, como sempre. Nesse momento, conto com o apoio do governo municipal, conforme prometido, para que possamos fazer uma transição tranquila, e garantir o emprego de todos, inclusive dos cobradores”, ressaltou Célio.

Os funcionários e o representante do Sindicato estiveram aqui no Palácio para solicitar ao Prefeito Marcos Coelho uma reunião com a nova empresa que assumirá o serviço de transporte coletivo em Araguari, após os trâmites legais do processo licitatórios,  para que eles absorvam a mão de obra da Directa”, destacou Marco Antônio Farias.

Estamos solidários com os funcionários da Directa e também com o Sindicato. Assim que o contrato de licitação for concluído, iremos nos reunir com a empresa que será habilitada, quando iremos interceder por todos os funcionários que hoje estiveram aqui na Prefeitura reunidos com os nossos Secretários”, destacou Marcos Coelho.

Dívida

Sobre boatos que circulam nas redes sociais sobre as possíveis dívidas da Prefeitura com a empresa, o Secretário Municipal de Fazenda, Marcos Augusto Póvoa, informou que a única dívida de conhecimento da nova gestão com a empresa já foi paga.  Segundo ele, atualmente não existe nenhuma pendência em relação a pagamentos.

FOTOS: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete