Fruticultura será tema de Encontro Regional em Araguari

10 cidades fazem parte do Programa

O desenvolvimento da fruticultura será tema de Encontro Regional amanhã, 4, em Araguari. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios, contará com a presença de Secretários Municipais de cidades vizinhas que, juntos, buscarão alternativas socioeconômicas e de otimização desta atividade na região.

A proposta do Encontro é sensibilizar os envolvidos com o meio rural da região, discutindo problemas e soluções ligados ao agronegócio, de forma conjunta e organizada, visando uma melhor interpretação do mercado e buscando soluções e alternativas aos problemas e adversidades encontradas na condução dos negócios.

O Encontro Regional para o Desenvolvimento da Fruticultura será dividido em duas atividades. A primeira promoverá discussões sobre a produção de maracujá, e acontecerá no Auditório do Sicoob Aracoop, no Jardim Regina, das 8:30 às 10:30. Em seguida, os participantes irão fazer uma visita técnica ao Viveiro Flora Brasil.

CÂMARA REGIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE AGRICULTURA

Aproveitando a presença e participação de Secretários Municipais de Agricultura da região, o gestor da pasta de Araguari, Paulo Sérgio Guimarães de Brito, pretende criar a Câmara Regional de Secretarias da Agricultura. “A proposta é que, através desta Câmara, que terá representantes das cidades da região, vários projetos possam ser desenvolvidos. De forma conjunta, mesmo que informalmente, poderá surgir um ambiente mais fértil para o encontro de alternativas viáveis,” explicou o Secretário, ressaltando as oportunidades que poderão sobrevir.

Acreditamos que com a união destes atores, consigamos ser mais percebidos no mercado frente aos entes políticos nas esferas estaduais e federais. Amanhã, quando todos estiverem numa mesma mesa indústrias, produtores de mudas, agentes financiadores, órgãos reguladores e produtores, estaremos num ambiente muito apropriado para gerar ótimas oportunidades, onde cada parte ganhará um pouco,” finalizou.

Dessa forma, das 11:45 às 12:30, na sede da Secretaria de Agricultura, haverá uma reunião em que propostas serão levantadas para a criação da Câmara. Deverão participar as Secretarias de Agricultura das cidades de Abadia dos Dourados, Araguari, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Douradoquara, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Romaria.

FOTO:       Secretaria Municipal de Agricultura

Ver Cronograma