Força tarefa entre Secretarias Municipais inicia ações de reparo e manutenção

Uma força tarefa concretizada entre as Secretarias de Serviços Urbanos, Esporte e a Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, iniciaram na manhã desta sexta-feira (13) visitas técnicas em locais no munícipio que são usados para atividades esportivas, educacionais e culturais.

Um dos locais visitados foi a unidade do CEU – Centro de Artes e Estudos Unificados, que se encontra instalada no Bairro Monte Moriá.

“O CEU tem um papel fundamental para os cidadãos araguarinos, e para isso, junto com a Secretaria de Serviços Urbanos, faremos uma revitalização da estrutura física, começando com uma limpeza e poda da parte vegetativa para que, em fevereiro, iniciemos as atividades culturais e esportivas. A FAEC irá trazer aulas de teatro inicialmente e, conforme a necessidade dos usuários, iremos aumentar as atividades culturais”, enfatizou Jean Carlos Laverdi – Presidente da FAEC.

“Iniciaremos de imediato a limpeza da Praça do CEU com uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, para que as atividades comecem em fevereiro em um espaço limpo e bonito”, destacou Cândido Costa Arruda – Secretário de Serviços Urbanos.

Praças e Academias ao ar livre

Outros locais visitados pela força tarefa entre as Secretarias foram as praças públicas e as Academias ao ar livre.

“A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou de imediato a poda e a limpeza da Praça Farid Nader, aonde existe uma arena, que hoje é utilizada pelos skatistas de Araguari, e que solicitaram junto à FAEC a revitalização do espaço e a criação de eventos culturais no local. Após essa manutenção, iremos desenvolver algumas ações fomentando a cultura nesta arena”, destacou Laverdi.

“Pudemos comprovar que as academias ao ar livre necessitam urgentemente de manutenção, reparo e pintura. E, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos, iremos dar inicio a essa manutenção, oferecendo assim melhores condições para que os araguarinos possam praticar suas atividades esportivas nestas áreas”, evidenciou Sebastião Naves de Oliveira – Secretário de Esporte.

Sobre a limpeza e reforma das demais praças públicas do munícipio, o Secretário de Serviços Urbanos informou que todas vão passar por processo de poda das árvores e das plantas ornamentais e, posteriormente, por reformas. “Iniciaremos no primeiro momento a manutenção da parte vegetal com a poda das árvores, plantas ornamentais e grama. Em seguida, daremos início à reforma do calçamento, da calçada e dos paralelepípedos”, finalizou o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda.

FOTOS: Secretaria Municipal de Serviços Urbanos