FIEMG e Prefeitura reforçam laços e futuras parcerias

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, recebeu o Presidente do Regional Vale do Paranaíba FIEMG, Everton Magalhães Siqueira, acompanhado de Mauro Sérgio de Ávila Cunha, Presidente do Sindicato das Indústrias de Araguari, Rossini Ferreira Soares, Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Araguari, Carlos Quintiliano da Silva, Gerente do Regional Vale do Paranaíba e representantes da FIEMG, numa reunião ocorrida na SAE na manhã de hoje (6).

O objetivo da visitafoi a apresentação pessoal do Presidente Everton Siqueira ao novo Prefeito de Araguari, quando foram discorridos os produtos e serviços que o Sistema FIEMG tem para oferecer ao município.

Dentre eles, evidenciaram-se a Cozinha Brasil; a revitalização dos Distritos Industriais, dos quais o de Araguari está bem adiantado; a Escola do SESI/SENAI, que disponibiliza desde a educação infantil até o 1º ano do Ensino Médio, este em período integral; e as carretas com cursos de qualificação. Recentemente, foi criado o SST – SESI Segurança do Trabalho, que cuida da segurança e saúde do trabalhador.

O Presidente da FIEMG fortaleceu a importância da parceria com a Prefeitura Municipal, colocando todos esses produtos e serviços inteiramente à disposição. “A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais carrega a bandeira do crescimento sustentável, desenvolvimento sustentável. E nos colocamos à inteira disposição para que Araguari possa novamente trazer aos araguarinos produtos necessários, importantes e que agregam”, reforçou.

Para Everton Siqueira, a reunião foi importante pela oportunidade de apresentar os produtos e serviços que o Sistema FIEMG tem a oferecer ao município, mostrando assim, a sua força. “A FIEMG tem muito a oferecer à cidade de Araguari. Na verdade, é uma obrigação da Federação, que administra a contribuição que o empresário paga mensalmente na sua folha de pagamento, no valor de 2,5%, o que é uma forma de devolver todo esse investimento para a cidade de Araguari”.

O Prefeito Marcos Coelho considerou o momento muito significativo: “É muito importante estar sempre ligado à FIEMG porque, juntando-se a experiência e também os produtos que oferece a Federação para o bem e o desenvolvimento da nossa cidade, com certeza a Prefeitura e a FIEMG têm que caminhar juntas e, caminhando, quem ganha é a população”.

FOTOS:                ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE​