Especialistas da Rede Municipal de Ensino se reúnem

Na última quinta-feira (11), na UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, aconteceu uma reunião com as Especialistas da Rede Municipal de Ensino que integram os CEMs. 

 

A Diretora do Departamento Pedagógico, Rita de Cássia Peixoto e Ávila, salientou sobre a importância de estabelecer uma via de comunicação e interação das práticas pedagógicas desenvolvidas nos CEMs em consonância com as orientações e apoio da equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Foram elencados temas relevantes que fazem parte do cotidiano escolar ao longo do ano letivo, assim como as avaliações externas SIMAVE / Proalfa e Proeb – SAEB / Prova Brasil, e os Programas de Empreendedorismo e Cooperativismo, sendo imprescindível nesse universo escolar um Planejamento que se consubstancia com todas essas diretrizes.

 

Nessa perspectiva, serão oferecidas aos docentes oficinas pedagógicas que perspectivam uma troca de experiências e saberes, de forma que possa contribuir para uma melhor prática educacional no que tange ao melhor índice de ensino e aprendizagem em nossas unidades escolares”, destacou Rita de Cássia.

 

Durante a reunião foram eleitas, de forma coletiva e democrática, as novas representantes das especialistas escolares para compor o Conselho Municipal de Educação.

 

A reunião foi uma rica oportunidade para o desenvolvimento de novos olhares e saberes, que podem ser empreendidos de forma que fomentem novas práxis educacionais”, finalizou a Subsecretária de Educação, Iara Faria.

 

 

 

 

FOTOS:                Secretaria Municipal de Educação