Escola da Contenda recebe investimentos do Governo Municipal

Depois de aproximadamente quatro meses de trabalho, o executivo municipal, através da Secretaria de Educação, estará inaugurando nesta sexta-feira (02), a partir das 19 horas, novas salas de aula no Centro Educacional Municipal “José Inácio” – Contenda.

As melhorias na escola eram um sonho dos moradores daquela região, que agora oferece o Ensino Médio. “Por muito tempo, as crianças da comunidade da Contenda estudaram em um prédio totalmente sem estrutura e inadequado para um aprendizado de qualidade. Com os avanços na educação do município, na atual administração do prefeito Marcos Coelho, os povoados da zona rural receberão a mesma estrutura dos prédios da educação da zona urbana”, destacou o Secretário de Educação – WerleyFerreira de Macedo.

A atual administração municipal de Araguari, através da Secretaria Municipal de Educação,e contando com a parceria do Governo Federal, vem investindo bastante em educação, sendo que parte deste investimento tem sido direcionado para a construção de novos e modernos espaços escolares, reformas e ampliações, tudo que possa garantir uma boa condição de ensino e de estudos.

Para oPrefeito Marcos Coelho, a escola é adequada e a estrutura foi toda projetada pensando na excelência educacional que será oferecida às crianças. “Uma escola padrão, com conforto, espaços amplos, modernos e seguros contribuem, diretamente, com o crescimento e aprendizado dos nossos alunos. O CEM José Inácio será uma das melhores entre as unidades rurais que Araguari possui”, declarou.

Diversas autoridades políticas, bem como o Deputado Federal por Minas Gerais, Tenente Lúcio (PSB), deverão estar presentes à inauguração da obra, que será destinada aos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Ensino Médio na Contenda

Por meio de uma parceria da Prefeitura de Araguari com o Governo de Minas Gerais, o Centro Educacional Municipal José Inácio, na região rural da Contenda, já conta com turmas de Ensino Médio, atendendo às reivindicações da comunidade e do Vereador Wanderley Inácio (Mãe Preta PRTB). Estão sendo beneficiados cerca de 30 alunos que moram na região e que, agora, estudam mais próximos de onde moram.

A parceria com o estado foi possível após intermédios do Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB), do Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Neivaldo de Lima Virgílio – Professor Neivaldo, e do Superintendente Regional de Ensino de Uberlândia, Jakes Paulo Félix dos Santos.

FOTOS:    Secretaria Municipal de Educação