Escola da Contenda oferecerá Ensino Médio regular em 2017

Após ser desativado, Ensino Médio volta a ser oferecido no Centro Educacional Municipal José Inácio

O Centro Educacional Municipal José Inácio, Escola da Contenda, localizada na LMG-748 Km 20, passará a ofertar o Ensino Médio regular a partir desta sexta-feira (03), no período noturno.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, durante pronunciamento interno dentro da Secretaria, destacou a importante conquista, atendendo ao pedido dos moradores, que também contam com a parceria da Escola Estadual Professor Antônio Marques. “Oferecer o Ensino Médio aos estudantes da região da Contenda é muito importante; estivemos reunidos com os pais e moradores e, com o empenho do Prefeito Marcos Coelho e de toda a equipe da Secretaria, obtivemos êxito junto ao governo de Estado”, destacou Macedo.

Ailton Broleze salientou que “quando a escola contava com o Ensino Médio em anos anteriores, facilitava a vida para os alunos, que não tinham que se dirigir até a cidade para continuar seus estudos. Hoje, eles podem voltar a estudar na nossa região, e com um estudo de qualidade, através da Prefeitura e do Estadual”.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, anunciou que, “após realizarmos um levantamento, ver a demanda para reinstalação do Ensino Médio no período noturno na escola, e também a necessidade de transporte, além de contarmos com o apoio do corpo docente da Escola Estadual Antônio Marques, iniciaremos imediatamente as aulas”.

A Diretora da Escola, Mônica Oliveira, que esteve anteriormente na Secretaria de Educação e apontou a necessidade de oferecer o Ensino Médio, informou que 22 alunos finalizaram o 9º ano em 2016. “Dois alunos já decidiram vir para a cidade continuar seus estudos, inclusive com moradia. Alguns deverão permanecer na Contenda, e ainda temos outros que já haviam terminado o Ensino Médio, que deixaram de estudar pela dificuldade em se locomoverem até a cidade. No total, no período da noite, cerca de 50 alunos serão então atendidos com essa grande conquista da Secretaria de Educação e do Prefeito Marcos Coelho”, comunicou a Diretora,

FOTOS: ASCOM – PREFEITURA DE ARAGUARI