ESCLARECIMENTO - Plano Municipal de Saneamento Básico - Araguari

Ao contrário do noticiado pelo conceituado site G1 Triângulo Mineiro, na quinta-feira, dia 31 de março de 2016, nenhum município entregou o Plano Municipal de Saneamento Básico ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, e sim este Comitê, que entregou os referidos planos aos Municípios.

Tais planos foram elaborados com recursos oriundos da cobrança do uso de recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari e, no dia 31 de março de 2016, foram entregues aos Municípios.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Araguari se encontra em fase final de elaboração, devendo ser concluído no prazo de 45 dias.

Os recursos para a elaboração do Plano de Saneamento básico de Araguari são os mesmos provenientes da cobrança do uso de recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

Essa diferença de prazo na entrega dos Planos em relação às outras cidades se deu em função do tamanho do Município de Araguari, que possui uma quantidade superior de informações em relação aos demais, tornando mais complexa a sua elaboração.

Assim, a Prefeitura de Araguari acredita que o Comitê Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, até meados de maio desse ano, entregará o referido Plano ao Município.

(Confira mais notícias da Prefeitura de Araguari em nossa página no facebook e pelo www.araguari.mg.gov.br)