Equipes de Saúde recebem avaliações pelo PMAQ

A equipe do Ministério da Saúde, composta por 03 avaliadores, finalizaram ontem, 04, em Araguari, a avaliação com os auditores do PMAQ. As visitas foram efetuadas do dia 29 de Setembro ao dia 04 de outubro em 17 equipes de saúde da família.

As avaliações na saúde pública do nosso município têm como objetivo a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde. Para isso, o Programa propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Foram avaliados os processos de trabalho das equipes, infra estrutura das unidades, insumos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão.

“Nós, da Secretaria de Saúde, estamos trabalhando sem medir esforços para proporcionarmos melhorias à saúde pública. Agradeço o empenho de cada colaborador e o meu orgulho de fazer parte desta equipe, que tanto vem se empenhando durante nossa atual gestão para atingir todas as metas estabelecidas”, destacou o Secretário de Saúde, Dr. João Batista Arantes da Silva.

A equipe do PMAQ despediu-se hoje da nossa cidade agradecendo ao ótimo acolhimento que receberam de todas as equipes e da Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) enfatizou a importância dessa avaliação para nosso município, “Essa avaliação é importante, pois as equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o nosso desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados para o município. Gostaria de parabenizar todos nossos colaboradores pelo ótimo serviço prestado.” finalizou.

FOTO:       Secretaria Municipal de Saúde