Equipe da Secretaria de Educação acompanhados pelo Deputado Tenente Lúcio cumprem agenda no FNDE

O Secretário de Educação, Werley Macedo, juntamente com engenheiro civil Fabiano Oliveira Borges, responsável pelas obras da Secretaria, a coordenadora do PAR - Plano de Ações Articuladas, Cristiana Nery e o Vice-Presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Silvio Vieira, estiveram em reunião marcada pelo Deputado Federal Tenente Lucio, em Brasília com o diretor do FNDE, Dr. Leandro José Franco, na tarde desta quarta-feira (18).

O encontro, foi agendado no FNDE para tratar de assuntos referentes à continuação das obras de quatro unidades de creches do Proinfância, sendo elas nos bairros Gutierrez, Residencial Madrid, Santa Terezinha e Conjunto Alvorada, ainda uma quadra poliesportiva no Centro Educacional Municipal Rosa Mameri, e também uma solicitação para construção de mais uma creche, na ordem de Um Milhão de Reais, para ser autorizada, além de outros assuntos de interesse municipal.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Estas obras como a da Creche do Bairro Gutierrez, está parada por falta de liberação de recursos. As demais estão em andamento bem devagar, pelo mesmo motivo. Por isso a constante cobrança. Estamos passando por uma crise, e por isso a uma morosidade para liberação de recursos junto ao FNDE, mas estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando para que as obras não parem e que possa ser entregue em breve a comunidadearaguarina”, destacou o Deputado Federal, Tenente Lúcio (PSB).

O Secretário Werley Macedo destaca a importância o fundo tem para captação de recursos para educação, principalmente com relação aos recursos educacionais. Ainda segundo ele, o momento é muito importante para visitar órgãos e ministérios e encaminhar projetos voltados para o município.

“A administração pública da cidade de Araguari, vem buscando recursos em diversas áreas. Este é o nosso papel, traçar parcerias que possam beneficiar nossa cidade. Aqui em Brasília não é diferente, pois o Dr. Leandro José Franco não mediu esforços para atender nossos pedidos, que desta vez, tem como prioridade melhorias para nossa educação”, frisou Werley Macedo.

Como resposta, o Secretário ouviu de Leandro José Franco “que apesar do momento difícil que atravessa o país, o FNDE vai liberar e priorizar as obras do município”.

“Estamos buscando diuturnamente através de parcerias como a do Deputado Federal Tenente Lúcio para que os recursos da educação sejam liberados o mais rápido possível”,garantiu o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

FOTO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO