Empresa responsável pela implantação de estacionamento rotativo iniciará trabalhos de demarcação

A empresa EXPParking, responsável pela implantação do Estacionamento  Rotativo Pago  em Araguari iniciará na próxima semana a demarcação das vagas nos locais onde funcionarão o sistema.

 

De acordo com o Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, a conclusão das demarcações, assim como o período de adaptação da população devem acontecer dentro do período estabelecido em contrato, que é de 180 dias. “Já começamos a sinalização como previsto e também queremos realizar o período de adaptação”, explicou o Secretário.

 

O estacionamento rotativo funcionará de segunda à sexta-feira em horário comercial, das 08 às 18 horas. Aos sábados, das 08 às 13 horas. Nos domingos e feriados não haverá cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado, acompanhando o funcionamento do comércio até a hora máxima de 22 horas, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.

 

A EXP Parking já delimitou as vagas e identificou os espaços para motos e carros. Esta semana foi iniciada a pintura. No total, serão 1.800 vagas destinadas a carros. Obedecendo à lei do Conselho Nacional de Trânsito, 5% do total de vagas serão destinadas para idosos e 2% para pessoas portadoras de deficiência, totalizando 100 vagas para idosos e 39 para deficientes”, frisou o Secretário.

 

A iniciativa visa aumentar a oferta de vagas de estacionamento através da rotatividade, auxiliar na fluidez do trânsito, otimizar o acesso da população aos serviços e às atividades econômicas do centro de Araguari”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).