Educação realiza formatura do Pré II do CMEI “Wanda Pierucetti”

O Centro Municipal de Educação Infantil “Wanda Pieruccetti” realizou hoje, 8, a cerimônia de formatura dos alunos do Pré II, de 5 a 6 anos. A entrega de certificados aconteceu em solenidade, que contou com a presença de Landijane Alves Ribeiro, Coordenadora do Departamento Infantil, da Coordenadora do CMEI, Raquel Cristina Guimarães, de voluntários, pais e familiares dos formandos.

Durante a cerimônia, os alunos fizeram o juramento, receberam seu certificado e foram, ao final, surpreendidos com a presença do Papai Noel, que trouxe brinquedos e presentes de Natal.

Foram momentos de muita emoção e alegria tanto para as crianças quanto para as professoras que os acompanharam. Para a professora Anivanda Mendonça, que trabalhou durante um ano e meio com as crianças, foi a realização de um sonho., acrescentando que os estudos na faculdade são superados na prática. “Estar com os alunos vai além da expectativa do que é ensinado na faculdade. Lá, você aprende, mas estar com eles, você continua aprendendo. É maravilho estar aqui hoje,” finalizou.

Vanessa Lopes Alves, professora recém empossada, manifestou ansiedade por esse grandioso momento. “É meu primeiro ano como professora. Estava muito ansiosa pra saber como seria realizado. Estou muito feliz por fazer parte da história das crianças nesse momento,” comentou entusiasmada a professora.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, ressaltou a importância dos alunos terminarem essa etapa para poderem dar sequência aos seus estudos. “Desejamos felicidades e sucesso a todas as crianças que hoje concluem essa importante etapa, sempre com o apoio da família como alicerce. Estamos muito felizes com o trabalho desenvolvido durante esse ano aqui no CMEI Wanda Pierucetti,” disse.

A Coordenadora do CMEI, Raquel Cristina Guimarães, muito emocionada com a formatura, agradeceu a presença e o apoio de todos, enaltecendo todo o trabalho realizado, que conclui nessa formatura: “Essa formatura é como uma sementinha que foi plantada. A gente planta e outras pessoas colhem. A gente dá sequência ao trabalho de muitos,” comentou.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) falou sobre a conclusão nessa importante etapa na vida dos alunos e de seus familiares: “A formatura, ou o rito de passagem, também representa o momento de celebração e agradecimento pela fase concluída. Encerradas as atividades, os alunos deverão, então, dar continuidade aos seus estudos num Centro Educacional Municipal. Desejamos sucesso a todos!” relatou.

FOTO:  ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete​