Diretora da SUPIR é apresentada ao COMPIR

Na tarde desta segunda-feira (9), no gabinete da Secretária de Administração Thereza Cristina Griep, com a presença do Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias e membros do COMPIR – Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial, foi apresentada a Diretora da SUPIR – Superintendência de Igualdade Racial, Elizete Constantino Alves.

A missão da Superintendência de Igualdade Racial (SUPIR) é promover políticas públicas na construção de uma sociedade livre e preparada para lidar com as diferenças e desigualdades étnicas. Além de temas como a resistência étnica e cultural, também serão desenvolvidas pautas transversais, em conjunto com a saúde, o esporte e o turismo.

Uma das novidades e prioridades da nova diretora será o foco na parceria com as demais Secretarias e com o COMPIR. “A Supir será uma ferramenta, e por isso vamos conversar com todos os parceiros para podermos mostrar nosso potencial e fazer com que possamos firmar novos compromissos em prol da nossa bandeira”, adiantou Elizete.

A SUPIR é ligada diretamente à Secretaria Municipal de Gabinete. Para o Titular da Pasta, Marco Antônio Farias, a Superintendência irá executar muitas tarefas, embora seja recente. “Em menos 10 dias de administração, termos colocado em prática os trabalhos de igualdade racial, tratando e respeitando as diversas etnias a partir de uma política inclusiva e verdadeira, com comprometimento e responsabilidade, que é um pedido do Prefeito Marcos Coelho”.

“O COMPIR espera que continuemos avançando com as políticas de igualdade, fortalecendo o dialogo com a nova administração e estabelecendo parcerias para o efetivo combate ao racismo, buscando também o fortalecimento dos órgãos de igualdade racial”, finalizou o Presidente do COMPIR, Marco Túlio Nascimento.