Diário eletrônico e informatização será uma realidade nos centros educacionais municipais de Araguari

Prefeitura de Araguari está realizando uma capacitação técnica para os servidores da educação e a implantação de um sistema de administração e monitoramento escolar, que informatizará os atendimentos nos Centros Educacionais Municipais e os CMEIs, dando mais conforto e agilidade aos trabalhos.

“A primeira escola que recebeu a modernização foi o Centro Educacional Municipal Mário Pereira da Silva, e o sistema foi completamente adaptado para a realidade do município. A equipe administrativa da Secretaria de Educação já passa por treinamento para aprenderas funcionalidades do novo sistema e alimentá-lo”, explicou Werley Macedo, Secretário Municipal de Educação.

O Secretário ainda destacou a escolha da unidade de ensino municipal; “O Centro Educacional Municipal Mário Pereira dá Silva, foi escolhida como escola piloto por funcionar os três turnos, matutino, vespertino e noturno e ter o maior número de alunos dá rede cerca de 1200. A zona rural também terá o sistema e a primeira a receber será o Centro Educacional José Inácio na região da Contenda”.

O Secretário de Educação disse ainda que essa tecnologia já existente é bastante utilizada, porém a rede municipal ainda não era utilizada.

“A informatização da educação municipal é necessária e com a determinação do Prefeito em modernizar todo o sistema educacional municipal e com a colaboração de todos, nossas escolas estarão em breve usufruindo de tecnologia importante para dar suporte à educação em nosso município. Outra determinação do Prefeito Marcos Coelho é aposentar de vez os quadros de giz. Algumas escolas já estão funcionando com quadros novos, com a utilização de pincel atômico, e até o final do governo ter todas as escolas informatizadas e com a utilização dos novos quadros, que é uma das nossas metas”, comentou o Secretário.

“Temos como objetivo,o mais breve possível,que o novo sistema já seja utilizado para o recadastramento, matrícula e rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino; e, até o final deste ano esteja definitivamente implantado em Araguari. Além de permitir o acesso à equipe administrativa e aos professores do município, o novo sistema possui ferramentas que mostrarão os indicadores de frequência e desempenho dos alunos,o que implica que, com essa ação, estamos modernizando a educação no município”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTOS: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete