Dia mundial da dança terá ação especial em Araguari

A Ação Comemorativa ao Dia Mundial da Dança propõe uma atividade que conecte as pessoas que trabalham com Dança na cidade de Araguari e que proporcione um momento de aprendizagem, troca e olhares ampliados para a Dança na modalidade contemporâneo.

 

O ‘Dia Mundial da Dança’ se comemora no dia 29 de abril, mas, como extensão dessa comemoração simbólica, esta ação visa criar outros momentos para além da data em si e criar espaços pedagógicos para se pensar sobre Dança.

 

Nesta proposta, quem irá mediar essa comunicação entre corpos será a profissional convidada KaryneBittencourt (Uberlândia-MG), bailarina e coreógrafa, que conduzirá o workshop de Dança contemporânea no dia 27 de maio das 16 às 17:30, e a Jam Session no dia 28 de maio, das 16 ás 17, seguido de uma pequena demonstração de seu solo “Maria da Penha”, coreografado por Valeska Gonçalves.

 

Ambos serão na Casa da Cultura Abdala Mameri, com entrada gratuita. Já no domingo, será aberto para quem quiser ir assistir, enquanto público, a condução da Jam Session (Um jogo de improviso corporal) e a demonstração da bailarina, que terá em torno de 4 minutos.

 

As inscrições estão abertas até sexta-feira (26\05\17) para pessoas das Artes ou interessados\as na área do CORPO de Araguari e região. Para efetivar inscrição, precisa enviar um e-mail com assunto descrito "Ação comemorativa ao dia Mundial da Dança" e descrito: NOME COMPLETO, IDADE e TELEFONE para jln.lps1@gmail.com.

 

As VAGAS são LIMITADAS e a idade para fazer workshop é acima de 14 anos. Esta ação é idealizada por Juliana Maltos, com organização da “Caimã Produção Cultural” e realização da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), com apoio e parceria das escolas e dos trabalhadores de Dança de Araguari.

 

Sobre a convidada:


Karyne Bittencourt é bailarina e coreógrafa da Cia Bittencourt e Grupo Talentos de Uberlândia MG. Pós-graduanda em Dança e Consciência Corporal, tem formações em ballet clássico, dança contemporânea e jazz dance, tendo participado de importantes eventos em território nacional. Teve como alguns de seus mentores grandes nomes da dança, como Edy Wilson, Liliane de Grammont, Cristiano Reis, Andréa Pivatto, Vanilton Lakka, entre outros. Fez parte do Grupo Raça, do Projeto “Mono-Blocos – Ocupação, Interação e Ação na Praça”; foi coreógrafa contratada para o Musical: “ABBA de lá e Aba de cá”, e atualmente está em processo de montagem do próximo espetáculo da Cia Bittencourt: “Empodere as Mulheres”.

 

FOTO:       FAEC

Release:   Caimã Produção Cultural