Dia do Assistente Social é celebrado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social

Assistentes Sociais são dignamente homenageados com palestra

O dia 15 de maio celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”. O Assistente Social é um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

Em comemoração à data, a Secretária Eunice Maria Mendes promoveu a Palestra "Jesus, o seu exemplo de Assistência Social", ministrada pelo Frei Everton Leandro Piotto, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e membro da Ordem dos Frades Menores.

As assistentes sociais da Prefeitura Municipal, lotadas na Secretaria de Trabalho e Ação Social, foram recepcionadas ao som dos músicos, Subtenente WiltonLuiz de Lima e Sargento Osmar Luiz da Silva, ambos do 17º Batalhão da Polícia Militar de Uberlândia.

Em sua fala, a Secretária Eunice evidenciou o valor do trabalho das Assistentes Sociais e as comparou com o Ouro de Ofir– finíssimo, considerado raro e o mais puro ouro. Também destacou as profissionais como as Pérolas.

Quando as ostras recebem em si grãos de areias,elas os cobrem com camadas de um néctar até que o ponto da areia se transforme em uma linda pérola. Assim são as Assistentes Sociais: tomam para si as dores do próximo e em cada auxílio vão se transformando em valiosas e lindas pérolas”, destacou Eunice.

Ao final, citou as Pedras Preciosas que, depois de lapidadas, ganham brilho, recebem seu nome e um alto valor.

O evento contou com a presença do Prefeito Marcos Coelho, que se referiu às Assistentes Sociais como o "coração" da Secretaria no que se refere ao cuidado com as pessoas que necessitam de auxílio e atenção.

As assistentes sociais lutam pela consolidação dos direitos e da construção de uma nova sociedade para todos. Por isso, parabenizamos a todas elas, que são o coração da Secretaria de Trabalho e Ação Social, que acolhem as pessoas por inteiro, que conhecem as suas histórias, ajudando a construir com elas formas de superação”, declarou o Chefe do Executivo.

E assim é o Serviço Social, uma profissão interventiva e de grande valia, que busca diminuir as disparidades sociais. Garante direitos, oferece assistência ao cidadão desamparado, numa constante luta contra os problemas das injustiças. A todos os Assistentes Sociais, que desenvolvem este trabalho com dedicação, compaixão, paciência, compromisso e amor, a nossa homenagem!”, finalizou Eunice Mendes.

FOTOS:                João Aleixo