Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio visita Araguari

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), recebeu em seu gabinete na tarde de hoje, 31, a visita do Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio (PR), a convite do Vereador Tiãozinho do Sindicato (PRP). Estavam presentes também os Secretários de Governo, Rafael Guedes; de Planejamento, Marlos Florêncio Fernandes, e os Vereadores Wesley Lucas (PPS) e Levi Siqueira (PMDB – Líder do Governo), e assessores.

Com o objetivo de reforçar a destinação do recurso para execução da Vila Olímpica no município de Araguari, conforme emenda de 2016, o Deputado Marcelo Álvaro Antônio ficou satisfeito de saber que em 60-90 dias, haverá conclusão do processo para que se dê início às obras.

Saio daqui feliz sabendo que, de alguma forma, estou podendo contribuir com o cidadão araguarino. Digo ainda que Araguari é a cidade que eu indiquei mais emendas no estado de Minas Gerais, depois de Belo Horizonte”, declarou o Deputado Federal.

O Vereador Tiãozinho disse da satisfação de ter participado da reunião com o Deputado Federal: “O Deputado saiu muito satisfeito pelo compromisso do Prefeito em correr atrás e se empenhar para, mais rápido, fazer a emenda ser aplicada no nosso município. Foi uma reunião muito produtiva”, ressaltou.

A emenda parlamentar, no valor de R$ 1.200.000,00, foi destinada para a construção de uma Vila do Esporte, que é um grande equipamento público que envolve campo com grama sintética, quadra poliesportiva, academia epista de caminhada.

“Uma Vila dessas, do esporte, não beneficia somente o esporte; é a saúde, a segurança pública, envolvendo e dando oportunidade para os jovens, adolescentes, praticarem esporte, ” destacou ainda o Deputado Federal.

Marcos Coelho se manifestou satisfeito com a visita do nobre Deputado: “Agradecemos ao Deputado Marcelo, que trouxe recursos para nós. Como para ele, estamos de portas abertas a todo Deputado que nos trouxer recursos e obras para nosso município, ” concluiu.

Para o Vereador Levi Siqueira, “em um momento de crise financeira que o município enfrenta, a vinda de uma emenda parlamentar através do Deputado Federal Marcelo Antônio será muito importante para o município”.

Além disso, o Deputado Federal se comprometeu em acompanhar mais projetos para Araguari no governo federal, tendo colocado-se à disposição do Prefeito. Em breve, quer voltar para ver as obras.

DEPUTADO MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO

Marcelo Henrique Teixeira Dias nasceu em Belo Horizonte, tem 42 anos, é casado com Janaína Cardoso e pai de três filhos: Amanda, Ana Clara e Paulo Henrique. Foi dentro de casa que Marcelo começou a conviver com a política e com o trabalho pelas pessoas que mais precisam. Seu pai, Álvaro Antônio, foi vereador, deputado estadual, federal e vice-prefeito de Belo Horizonte. A família, da região do Barreiro, nunca mudou de bairro e nunca esqueceu suas origens. Desde pequeno, Marcelo acompanhava o pai nas andanças pela região, sempre parando para tomar um cafezinho aqui e outro ali, ouvir as pessoas, conversar e saber quais eram os principais problemas e como ele ajudaria. É claro que, com um exemplo desses, Marcelo já tinha no sangue a vocação para a política. Começou a desenvolver um trabalho na criação de associações e grupos da região que lutavam por melhorias. Marcelo logo percebeu que as dificuldades eram muitas e que, sozinho, não conseguiria mudar aquela realidade. Foi quando resolveu ser candidato a vereador, representando os interesses da sua região. Em homenagem ao pai, num reconhecimento pelo trabalho dele, e também como as pessoas já chamavam, o “Marcelo do Álvaro Antônio”, adotou o nome político Marcelo Álvaro Antônio, como passou a ser conhecido.

Em 2014, Marcelo foi o terceiro federal mais votado de Belo Horizonte, com mais de 60 mil votos. No primeiro ano de mandato, participou de mais de 140 votações em momentos expressivos e históricos em nosso país e esteve presente em 94,1 % de todas as sessões da Câmara dos Deputados. Por meio de uma emenda parlamentar individual, Marcelo Álvaro destinou para a população do Barreiro R$ 5,4 milhões que foram investidos em esporte, saúde e infraestrutura.

Foto:                  ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete