Departamento de Cuidados da Secretaria de Políticas Sobre Drogas desenvolve o Projeto “Empinando a Vida”

A Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, por meio do Departamento de Cuidados, está realizando desde o mês de fevereiro o Projeto “Empinando a Vida”, que acontece semanalmente com oficinas na sede da própria secretaria.

O Projeto é voltado para crianças e adolescentes em entre 07 e 15 anos que já tiveram ou ainda mantêm algum contato com substâncias psicoativas, com o objetivo de estabelecer vínculos e assim abordar o tema, realizar o tratamento psicossocial e afastá-los das questões que influenciam na vulnerabilidade dos mesmos.

As oficinas têm acontecido sempre às terças-feiras, às 9h, e o tema escolhido pelo público foi a confecção de pipas. Supervisionado pela Assistente Social Francielle Rodrigues da Costa e pela Psicóloga Karine Ferreira Viana, da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, posteriormente as oficinas serão oferecidas também aos CRAS para facilitar a adesão de um número maior de pessoas.

FOTOS:            Secretaria de Políticas Sobre Drogas