CURSO SOBRE NR 33 É OFERECIDO AOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está promovendo no dia de hoje (13), no auditório da SAE, um curso para qualificação de mão de obra dos servidores de manutenção, reparos, limpeza ou inspeção de equipamentos ou reservatórios da Prefeitura Municipal de Araguari, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 33.

O treinamento gratuito, dividido em parte teórica (4 horas) e parte prática (4 h), tratará de como o trabalho deve ser desenvolvido com segurança em espaços confinados.

Nilson Carlos Rosa, bombeiro e Instrutor do curso, acredita que “com as informações repassadas, haverá maior conhecimento e conscientização do funcionário sobre como se portar em espaços confinados”.

Reconhecer, avaliar, monitorar e controlar os riscos existentes irá garantir permanentemente segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços. Além disso, atendendo-se à legislação vigente, agindo de acordo com a Normatização Regulamentadora 33, haverá redução de investimento com a utilização de equipamentos corretos, e economia de processos pela otimização do tempo operacional dos equipamentos.