Curso de Formação para o Trabalho é oferecido pela ICASU

A ICASU – InstituiçãoCristã de Assistência Social de Uberlândia, veio para Araguari no ano de 2013, em um acordo com a Secretaria de Políticas sobre Drogas, para a capacitação de jovens para o primeiro emprego por meio do Programa “Jovem Aprendiz” Neste programa, os jovens têm aoportunidade de qualificação profissional, uma vez que eles têm uma chance de se inserirem no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, o programa serve também como prevenção ao uso de drogas, pois o “Jovem Aprendiz” os retira das ruas e da ociosidade que, muitas vezes, é a porta de entrada para o uso de substâncias psicoativas.

 

Durante os quase quatro anos do Programa em Araguari, centenas de jovens de 14 a 24 anos foram capacitados e inseridos no mercado de trabalho.  No ano de 2017,a história não foi diferente. A ICASU encaminhou vários jovens ao mercado de trabalho com contratos de 16 meses sendo que, após esse período, muitos são contratados diretamente pelas empresas.O curso é realizado nas salas cedidas pela IMEPAC (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos).

 

No segundo semestre de 2017, a ICASU oferecerá o curso de “Formação para o Trabalho” para mais 160 jovens de 14 a 24 anos de idade, sendo que serão disponibilizadas 120 vagas para o matutino e 40 para o vespertino.

 

As inscrições para o curso serão realizadas no período de 24 a 28 de julho de 2017, na Avenida Minas Gerais 1889, Centro. Os interessados deverão comparecer com a Xerox e a original do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Já os menores de idade deverão apresentar também RG e CPF do responsável. O horário de realização das inscrições é 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Na sede da ICASU, o jovem pode encontrar o edital completo.