Corredor Turístico ganha força e torna-se realidade em Araguari

A 1ª etapa do Corredor Turístico em Araguari será realizada nas Avenidas Mato Grosso e Belchior de Godoy, sendo um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Araguari em parceria com empresas privadas que adotaram os canteiros para construção das obras. O projeto contará com a revitalização dos canteiros centrais de toda extensão das avenidas, como recuperação das calçadas existentes, construção de ciclovias de mão dupla, pista de caminhada, iluminação de LED, áreas de descanso e lazer, academias ao ar livre, lixeiras para recicláveis, pontos de parada de ônibus com bancos de espera cobertos, placas de informativas com histórias da nossa cidade, e portais de identificação do munícipio.

Foi identificado através de pesquisa que, diariamente, mais de 8.000 veículos passam pelas avenidas. Em toda sua extensão, possui mais de 130 empresas, gerando mais de 2.400 empregos diretos. Como o projeto se trata de uma parceria público-privada, mais de 40 empresas locais já manifestaram apoio em adotar um ou mais canteiros das avenidas, com o intuito de beneficiar toda a comunidade e embelezar o trecho.

O empresário Tubertino Sena, do Mega Tejotão, já está apoiando a inciativa do governo municipal: “Acredito que esta iniciativa só trará benefícios para a cidade e para o comércio local, pois a comunidade terá prazer e facilidade em passar por esse trajeto. Hoje, até mesmo para atravessar a avenida é difícil, pois corre-se riscos devido às altas velocidades que os veículos passam por ali”. O empresário já se prontificou a adotar dois canteiros que fazem frente ao seu estabelecimento.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Júberson dos Santos Melo, a obra deverá começar em julho e terminar até final deste ano: “Nesta primeira etapa, a obra está prevista para ser concluída até dezembro de 2017, com inícioa partir de julho, quando toda documentação estará finalizada e liberada para o início das obras”, destacou Júberson.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) vê com bons olhos essa movimentação ao longo dos 3.000 metros de extensão desta primeira etapa do Corredor Turístico: “A obra beneficiará todo o município, gerando mais empregos, além de apresentar aos viajantes que por ali passam uma área extremamente atrativa e bem planejada”, concluiu.

FOTO:       Divulgação – Projeto