Corredor Turístico é apresentado aos moradores da Av. Mato Grosso

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), recebeu Secretários Municipais, autoridades e moradores da Avenida Mato Grosso, no MegaTejotão, na manhã de hoje, 19, para a apresentação do projeto “Corredor Turístico” aos moradores e comerciantes estabelecidos da referida avenida, desde a rotatória da Rodoviária até o Costa Sena.

“A proposta do evento foi dar satisfação à população circunvizinha sobre o que foi estabelecido com o Ministério Público, por meio de TAC, onde toda e qualquer intervenção que venha a acontecer nos logradouros públicos possa ser apresentada à comunidade do entorno”, informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, ressaltando a importância de se atender ao TAC, inserindo a comunidade no projeto.

Para Tubertino de Sena Pereira, anfitrião e empresário da Av. Mato Grosso, o projeto que visa “mostrar nossa cidade para o Brasil” pode também fazer com que moradores de outras regiões da cidade venham conhecer o Corredor Turístico, o que irá fomentar ações de melhoria, inclusive, dos próprios empresários da Av. Mato Grosso. “Com a revitalização, as pessoas terão vontade de passar aqui e ver a beleza; elas vão querer entrar nos comércios. A avenida bonita, com comércio bonito, é certeza de que serão vendas grandes”, comentou.

Tenho certeza de que todos os comerciantes vão ganhar com o Corredor. Assim, a cidade vai ganhar. O MegaTejotão está nesse projeto e nós também vamos ganhar! ”, manifestou Tubertino, ao mesmo tempo que solicitou especial atenção quanto ao trânsito da referida avenida, com a criação de passarelas.

O morador e empresário da Lual Parafuso, da Avenida Mato Grosso, se mostrou muito receptivo e positivo quanto ao empreendimento. “Todo projeto que vem para Araguari, principalmente para a Avenida Mato Grosso, é muito bem-vindo; tenho certeza de que este será excelente para Araguari. Espero que seja realizado muito em breve”, disse Almir Alves Vieira, agradecendo ao Prefeito e todos que abraçaram o projeto, que pretende se tornar uma realidade logo.

Com apoio da CDL Araguari, por meio de seu Presidente,Crystiano Ferreira Batista assim se manifestou: “A Prefeitura de Araguari tem o nosso apoio incondicional a esse projeto que vai fazer diferença em nossa cidade, sobretudo no comércio, principalmente por estar dentro do perfil dessa gestão, que é primar pela honestidade e transparência”, afirmou.

O Vereador Wesley Lucas (PPS) ressaltou ainda a importância das parcerias público-privadas para que soluções possam ser efetivamente realizadas: “Tenho defendido o projeto do Corredor Turístico na Câmara Municipal, pois não vejo outra alternativa a não ser a parceria público-privada, uma alternativa para a melhora e a eficiência da administração pública”, disse o edil.

O Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Florêncio Fernandes, comentando que a proposta do governo Marcos Coelho é de avançar, destacou a necessidade de a Administração Pública estar calçada na legalidade e na ética. “Este projeto audacioso, que conta com a participação de empresários, é fruto do TAC junto à Promotoria do Meio Ambiente. E devemos cumprir o procedimento num prazo de 6 meses, tendo elementos que documentem administrativamente e na legalidade, junto às autoridades que nos exigem”.

O Prefeito Municipal, muito satisfeito com a participação de tantos moradores presentes a essa primeira reunião de impacto da vizinhança do Corredor Turístico, salientou o trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, apoiadas pelas demais Secretarias. “Estamos buscando trazer soluções dentro de uma proposta de visão para uma cidade que cresce e que realiza ações, impactando no futuro das pessoas”, disse Marcos Coelho.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete