Corredor Turístico é apresentado a artesãos

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, juntamente com o Presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Laverdi, e o Vereador Wesley Lucas (PPS),apresentaram oprojeto “Corredor Turístico” aos artesãosaraguarinos na noite do dia 24 de julho, na Casa da Cultura Professor Abdalla Mameri.

“A proposta da reuniãofoi discutir com os artesãos as formas de incluí-los no projeto, inserindo os produtos artesanais de Araguari em quiosques, como também a possível transferência da Casa do Artesão para o Corredor Turístico”, informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

Para o Presidente da FAEC, “com a implantação do Corredor Turístico, as pessoas terão vontade de passar aqui; elas vão querer os produtos da cidade, artesanatos, gêneros alimentícios e outros”, comentou.

O Vereador Wesley Lucas destacou a importância do Projeto ao fomentar a produção artesanal local:“Tenho defendido o projeto do Corredor Turístico na Câmara Municipal, pois acredito que será uma ferramenta relevante para nossa cidade. Será o local que os artesãos poderão utilizar para expor e comercializar seus produtos aos próprios araguarinos, e também aos turistas que visitarem o espaço”, disse o edil.

O Prefeito Municipalexplicou que o Corredor Turístico será um espaço para que os artesãos da cidade possam utilizar como ponto de referência para a venda e exposição de seus produtos. “Estamos buscando trazer soluções dentro de uma proposta de visão para uma cidade que cresce e que realiza ações, impactando no futuro das pessoas. Disponibilizar espaços apropriados para os artesãos vai fomentar ainda mais a economia do nosso município. Queremos trazer a Casa do Artesão para dentro do Corredor Turístico, com infra-estrutura adequada para ser um ponto de referência para cada artesão araguarino”, disse Marcos Coelho (PMDB).

FOTOS:              FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura