Comissão apresenta resultado da Licitação Emergencial do Transporte Coletivo de Araguari

Na tarde desta quarta-feira (08), a Comissão Permanente de Licitação, nomeada através do Decreto Municipal nº. 008/2017, composta pelos servidores Daniel José Peixoto Santana – Presidente, Laura Campos Pedro e Neilton dos SantosAndrade – membros, reuniu-se para recebimento, abertura e julgamento dos envelopes com as documentações das empresas que concorreram para operar, em Araguari, na forma de transporte público emergencial.

A reunião foi aberta ao público e contou com a participação dos Secretários Municipais de Administração – Thereza Christina Griep, de Trânsito, Transporte e Mobilidade – Luiz Antônio Lopes, e de Gabinete – Marco Antônio Farias, além dos vereadores Levi Siqueira (PMDB – Líder da Base), Wesley Lucas (PPS) e Jander Patrocínio (PSB), representantes da imprensa local e regional, representantes dos ex-funcionários da empresa que prestava o serviço em Araguari, e representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia/Araguari – Cleuber Fernando da Silva.

Apenas duas empresas compareceram para o processo emergencial: CAF Transporte e Utilidades Eirelli ME, representada por Henrique Alves de Meireles Ferreira, e Transdutra Transportes e Turismo Ltda, representada por Leonardo de Macedo Dutra.

Após a formação da mesa para acompanhamento do procedimento, o Presidente da Comissão deu início ao processo com a abertura dos envelopes, e análise documental para comprovar que as empresas que concorreram ao certame cumpriram com a regularidade do inteiro teor com o termo de referência. Depois de um recesso de 60 minutos, reiniciou-se o processo, declarando a empresa CAF habilitada, que cumpriu com todas as exigências lançadas na solicitação.

“A população de Araguari e os usuários do transporte coletivo podem ter a certeza de que o prefeito Marcos Coelho está avaliando todas as possibilidades para melhorar as condições do transporte coletivo na cidade. E o primeiro passo foi a contratação emergencial para solucionar o problema criado pela empresa que prestava o serviço anteriormente. O Departamento de Licitação da Prefeitura de Araguari já está trabalhando para iniciar o processo para um nova licitação”, frisou a Secretária de Administração – Thereza Christina Griep.

Para o representante da CAF Transporte, Henrique Alves de Meireles Ferreira, a transparência do processo merece o destaque. “O processo foi muito transparente; felizmente fomos os vencedores, e planejamos iniciar as operações na próxima semana com veículos aptos para o transporte, que possuem, inclusive, plataforma elevatória para atender usuários especiais”, destacou Henrique.

De acordo com Luís Antônio Lopes, Secretário de Trânsito, “embora nove empresas tenham sido convidadas a participarem do certame, duas empresas estiveram presentes. A CAF Transporte, vencedora, é de Sete Lagoas, e já está se reunindo com o Sindicato, além de buscar formas para melhor atender o município de Araguari. O processo correu na maior normalidade, de forma democrática, o que mostra o quanto a administração Marcos Coelho é diferenciada”.

Até a quarta-feira da próxima semana, a empresa deverá estar com os ônibus correndo normalmente.

“Estamos preocupados com os trabalhadores de Araguari. Por isso vamos fazer de tudo para que os motoristas e cobradores sejam absorvidos pela nova empresa. E estamos pensando na população que precisa de um transporte público de qualidade, ônibus novos e um serviço que agrade a todos. Hoje, resolvemos parcialmente o problema, de forma emergencial, e já na próxima semana o transporte voltará à normalidade. Logo, a Prefeitura iniciará o novo processo licitatório, adequado às necessidades do município e atendendo a todos os bairros”, afirmou Marcos Coelho.

FOTOS: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete