‘Caravana Viva Livre na Praça’ é realizada no Bairro São Sebastião

A terceira edição do “Projeto Caravana Viva Livre Na Praça”, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, aconteceu na última sexta-feira, (10). Dessa vez, a comunidade contemplada foi a do Bairro São Sebastião.

O objetivo do projeto é levar à comunidade araguarina os serviços prestados pela pasta e realizar a prevenção primária ao uso de drogas com as crianças das escolas localizadas no bairro.

Representando um grave problema na sociedade atual, o uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas, cujo alvo principal é crianças, adolescentes e jovens, têm configurado um motivo de preocupação para os distintos pilares da sociedade. Assim, a família, a escola e o poder público se unem para combater o problema, que demandam profissionais que atuem nas áreas de educação com iniciativas inovadoras para o enfrentamento eficaz a essa complexa problemática que envolve a questão das drogas nas escolas e na comunidade escolar.

O trabalho de prevenção primária tem se revelado a forma mais eficaz de enfrentamento, incentivando o investimento em alternativas recreativas, culturais, artísticas, entre outras, como formas de inclusão social e de melhoria de qualidade de vida e, como consequência, do rendimento escolar.

Alunos da E.E. José Carneiro receberam durante a ‘Caravana Viva Livre Na Praça’ atividades de prevenção primária. Aproximadamente 300 alunos foram contemplados com pintura facial, Cantinho da Leitura, Pintura com tinta guache e apresentações culturais de dança, realizada pela CUFA, e de Capoeira, realizada pelo Grupo Nova Era – Mestre Paturi.

Apresentando caráter itinerante, o projeto rodará pelas diversas comunidades araguarinas, contemplando, até o final do ano, toda a população.

FOTOS:            Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas