Banda Multus cria música em homenagem a Araguari para comemorar seus 129 anos

Para comemorar os 129 anos da cidade de Araguari, celebrados no último dia 28, a banda araguarinaMultus lançou a música “Rerigueri“ e o vídeo em formato Lyrics, com produção de vídeo de Fabrício Sassioto e Produção Musical de Lucas Roza, que foram lançados nas redes sociais no dia de ontem, 28, e já é sucesso em visualizações.

Ficamos todos honrados com a homenagem que os integrantes da Banda Multus fizeram para nossa cidade. Foi uma grata surpresa receber de vários amigos o vídeo pelas redes sociais. Temos que agradecer imensamente a esses jovens músicos pela músicaRerigueri, quando nossa querida cidade completa 129 anos de emancipação”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Com letra e melodia criadas pelos componentes da Banda Multus, a música “Rerigueri” destaca as belezas das cachoeiras do município, o patrimônio histórico, personalidades araguarinas e também empresas de renome e tradição no município.

A gente ‘tava’ cansado um pouco das pessoas fazendo piadas sobre Araguari, ou dos próprios araguarinos, que valorizam mais os defeitos do que temos de bom. Tudo que acontece na cidade é zombado, nada é levado a sério. Toda cidade tem seus pontos de melhoria, mas tem ‘taaaanta’ coisa massa que SÓ TEM AQUI! Tanta coisa que a gente queria mostrar pra outras pessoas...e seria muito legal compartilhar com outras pessoas de uma forma mais acessível. Aí veio a ideia de lançar da forma que dominamos: a música. Ela retrata muita coisa do nosso próprio cotidiano mesmo, coisas que passam despercebidas na correria do diaadia, mas que fazem total diferença! ”, destacou Pedro Figueiredo, um dos integrantes da Banda Multus.

A composição traz singularidades de nossa cidade que só os araguarinos, ou aqueles que adotaram Araguari como sua cidade de coração, conhecem. Somos uma cidade promissora que exige respeito e que tem um caminho de glória para trilhar”, frisou o Prefeito.

O Prefeito informou ainda que, em poucos dias, será preparada uma homenagem para a Banda Multus.

Banda Multus

A Banda Multus é formada por músicos araguarinos e já traz uma bagagem de 5 anos pelas diversas cidades de Minas Gerais, com uma pegada de som empolgante. Em 2015, foram premiados com 3º lugar no Concurso de Bandas Minas Music. Marcaram presença em diversos palcos nas mais variadas casas noturnas da região, festas universitárias, ao lado de nomes como O Rappa, Nação Zumbi, Emicida, Forfun, DeadFish, Nasi, e convidados especiais em seus shows, como Tico Santa Cruz (Detonautas), Badauí(CPM22), Digão (Raimundos) e Marcão (Charlie Brown Jr.). Lançaram em 2016 seu 1º trabalho autoral, com 6 faixas.

Araguari é de uma riqueza imensa; temos tantas histórias fortes e importantes, como por exemplo ‘O Caso dos Irmãos Naves’. Temos um rio com nosso nome, temos as mais belas cachoeiras da região, TEMOS MAIS BANDAS QUE QUALQUER CIDADE DO TRIÂNGULO. Percebe-se que nos festivais que existem na região (pequeno, médio, grande porte), as bandas araguarinas têm um peso e frequência ENORME! Olha a quantidade de bandas e artistas que temos em Araguari, levando o trabalho a sério. A ideia (da música) surgiu ano passado, para homenagear a cidade no dia do seu aniversário. Mas por falta de verba, acabou rolando só neste ano mesmo. Ano passado rodamos muito, trabalhamos bastante, rodamos vários estados, principalmente no estado de São Paulo. Fomos vice-campeões do maior festival de música universitária do Brasil. Tocamos com artistas de renome nacional, sempre carregando a bandeira de Araguari, mas impossibilitados de produzir muita coisa bacana por falta de verba e incentivo. Essa semana, decidimos lançar a música “Rerigueri” de última hora, e nos surpreendeu muito o sucesso imediato nas redes sociais”, finalizou Pedro Figueiredo.