Av. Mato Grosso recebe iluminação de LED

A primeira etapa de revitalização da iluminação pública na Av. Mato Grosso começou no dia de hoje, 22, sendo o primeiro passo do corredor turístico a ser implantado. A empresa que realiza o trabalho é a REMO, a mesma responsável pela iluminação pública em Araguari.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, contará com o apoio de empresas público-privadas, “numa parceria que deverá investir em torno de R$ 2 milhões de reais, e que tem como objetivo melhorar o trecho, no trajeto São Paulo-Caldas Novas, com iluminação de qualidade, área de lazer, de esporte, entre outros”, salientou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

A revitalização com a iluminação de LED, será desde a rotatória da Rodoviária, na Praça Benito Felice, até a Rua Virgílio de Melo Franco, e deverá estar pronta até o final do expediente de amanhã, dia 23. O investimento será na ordem de R$ 300 a R$ 400 mil reais.

O lançamento oficial será dia 05 de julho, e deverá seguir até que as várias intervenções, como pista de caminhada, pintura, ciclovia, cestas de lixo, área de descanso, etc., tenham terminado, dando início a uma nova fase, que será o inverso, da Rodoviária até a BR 050. “Num futuro breve, será feita licitação para a instalação de radares com o objetivo de disciplinar a velocidade na avenida”, informou o Secretário de Turismo.

“A avenida Mato Grosso conta com 4 rotatórias, 10 pontos de ônibus, 35 canteiros, ou seja, haverá intervenção de 45 a 50 equipamentos públicos, sendo que a primeira será na rotatória da Rodoviária, que terá um novo paisagismo”.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) ressaltou a importância da ação para o município, em especial para a Avenida Mato Grosso, sobretudo por ser uma área de grande circulação de carros, caminhões e ônibus. “A iluminação traz mais tranquilidade e mais segurança por ser de melhor qualidade, além do custo de manutenção ser de menor valor, mais barato”, comentou o Prefeito de Araguari.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete