​​Autoridades das cidades vizinhas são recebidas no gabinete do Prefeito de Araguari

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB) recebeu hoje, 18, em seu gabinete, secretários e prefeitos de municípios vizinhos.

Estiveram presentes Adairlei Aparecida da Silva, Secretária de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Indianópolis; Adailton Borges Amaro, Secretário de Administração e Finanças da cidade de Indianópolis; Sandro Domingues Parreira, Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente da cidade de Monte Alegre; Marcelo Godói Leite, Secretário de Meio Ambiente da cidade de Tupaciguara; Hermógenes Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Rural da cidade de Sacramento; Marinho Martins Severino Segundo, Secretário de Meio Ambiente da cidade de Sacramento.

Também participaram da reunião o Prefeito da cidade de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges (PTB), o Prefeito de Cascalho Rico, Dário Borges de Rezende (PSD) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de nossa cidade, Júberson dos Santos Melo.

As autoridades se reuniram com os Diretores da empresa Meira Reciclagem, Clariolando Meira Júnior e João Carlos Meira que, na ocasião, fizeram uma apresentação da empresa e do serviço que já é prestado na cidade de Araguari.

Muito interessados pelo competente trabalho realizado, cada representante de suas cidades solicitou aos diretores da Meira Reciclagem uma visita em sua cidade, para que seja avaliada a realidade de cada município, para que o tipo de serviço correto seja implantado.

Antes da reunião no gabinete do Prefeito, todos os Secretários e Prefeitos conheceram de perto a Usina da Meira Reciclagem e puderam ouvir mais um pouco sobre todo o trabalho realizado no local.

Clariolando Júnior disse que irá a todas as cidades interessadas e convidou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de nossa cidade, Júberson dos Santos Melo, para que o acompanhassem nas visitas.

Será com imenso prazer que irei conhecer mais a fundo cada município interessado, quando teremos oportunidade de saber sua real necessidade. Nosso objetivo é conscientizar cidadão por cidadão de cada cidade que iremos implantar nossos serviços da importância de um bom trabalho de reciclagem”, ressaltou.

Júberson dos Santos Melo falou da relevância de se ter uma cidade sustentável: “A participação da sociedade, no entanto, é fundamental para o sucesso do sistema. É o consumidor quem dará a sua maior contribuição ao fazer a separação do lixo na hora do descarte. Precisamos, juntos, trabalhar a conscientização em toda população”, destacou.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) reiterou que é preciso caminhar juntos na solução dos problemas causados pelo lixo.” Precisamos mostrar à população que há lixoque não merece ser descartado e que, além de preservar o meio ambiente, os materiais recicláveis podem gerar renda”, concluiu.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete