ATC retoma atividades esportivas na Praça de Esporte

A criançada já pode voltar a se divertir e os adultos a se exercitarem, isso porque as piscinas do ATC – Araguari Tênis Clube, estão sendo reiniciadas no dia de hoje (14), quando foi montado todo um aparato para o retorno dos alunos das várias modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. Para a primeira aula do ano, uma comissão de recepção recebeu os alunos na entrada da Praça de Esportes do ATC, desejando as boas vindas e acolhendo cada um dos que chegaram ao local.

Por determinação do Prefeito Marcos Coelho, a Secretaria de Esportes concentrou os trabalhos na manutenção e conservação da Praça de Esportes do ATC, o que agradou muito aos alunos e colaboradores do ATC.

O aluno Caio Rafael está super feliz com a volta das aulas de natação: "Estava ansioso para voltar a nadar. É a aula que eu mais gosto", disse Caio, ao demonstrar satisfação com o retorno das aulas.

A aluna Amanda Souza também se divertiu com a reabertura das piscinas. "Todos os dias eu perguntava para a minha mãe quando eu voltaria a nadar; agora estou feliz, porque gosto muito da aula de natação", disse.

O Secretário de Esporte, Sebastião Naves de Oliveira, considera a reabertura das piscinas uma grande vitória. "Eles são o motivo maior de estarmos aqui. Tudo aqui existe em função do cidadão araguarino, que busca no esporte: qualidade de vida, formação física e moral e momentos agradáveis de estar com amigos," disse o Secretário Sebastião Naves.

"As aulas que são realizadas nas piscinas fazem a diferença dentro do conjunto de modalidades que são oferecidas pela Secretaria de Esporte; trabalhamos com o objetivo de manter a qualidade nos serviços que são prestados à comunidade", destacou o Prefeito Marcos Coelho.

Preparação

No período que antecedeu ao início das aulas, foram realizadas reuniões motivacionais de planejamento, propiciando capacitação e buscando motivar a equipe de colaboradores de forma que melhore a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela Secretaria à população.

"Estamos convictos de que toda mudança deve partir de cada um de nós. Portanto, se queremos ter nosso trabalho reconhecido, temos que nos doar no que sabemos fazer melhor como educadores físicos, que é colaborar com a expectativa de melhora física das pessoas que buscam as escolinhas de esportes da Secretaria," comentaram Luciana Radi e Sônia Fernandes, Coordenadoras da equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

FOTOS: Secretaria de Esportes e Juventude