Araguari voltará a ter carnaval em 2018

A Prefeitura de Araguari comunica à população que realizará quatro dias oficiais de carnaval, do dia 10 a 13 de Fevereiro, em frente ao Palácio dos Ferroviários, com atrações musicais da própria cidade e também de destaque regional nacional.

Não realizamos o carnaval no ano de 2017 pois encontramos uma administração sem nenhuma informação contábil, com pagamentos em atraso como por exemplo, da Missão Sal da Terra, Santa Casa de Misericórida, Hospital Santo Antonio e vários fornecedores e também de encargos sociais, entre outros”, explicou o Secretário de Governo, Rafael Guedes.

Estamos muito empenhados em realizar um evento que agrade ao povo araguarino, que ofereça segurança e tranqüilidade durante os dias de Carnaval. Contaremos com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que estarão o tempo todo, com toda sua estrutura, no local do evento. O Palácio dos Ferroviários está sendo preparado com a mais rigorosa atenção, estando sendo tomadas as devidas providências para que seja um local de lazer, alegria e com muita segurança.” ressaltou o Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias.

Teremos apresentações de bandas locais, para que haja a valorização dos artistas de nossa cidade, de acordo com a Lei 4742/2016. Teremos um dia dedicado para as  tradicionais marchinhas de carnavais,  oferecendo várias opções de divertimento nos quatro dias de folia, entre outras atrações”, salientou Theresa Cristina Griep.

Depois de alguns levantamentos e reuniões onde discutimos juntos aos Secretários Municipais, resolvemos fazer o carnaval 2018. Estamos ainda caminhando para que possamos oferecer os serviços com total excelência que os araguarinos merecem. Hoje já temos em nossa cidade o retorno das cirurgias cardíacas, cirurgias de cataratas,  aumento no número de atendimentos na UPA, compramos recentemente dois novos aparelhos de Raio X, retornamos para a AMVAP, temos diariamente nas ruas da cidade a operação tapa buracos, a tarifa social da SAE, o transporte coletivo atendendo uma parcela da população de maneira gratuita, e inúmeros outros serviços básicos. Então podemos hoje oferecer um carnaval para os araguarinos, que sem dúvida nenhuma além dos serviços essenciais, merecem se divertir juntamente com sua família”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB)

Encaminhamos um requerimento ao Prefeito Marcos Coelho juntamente com o vereador Jander Patrocínio (PSB) e com a anuência de outros vereadores, solicitando à Prefeitura Municipal a realização do carnaval. Sabemos que o Carnaval, é uma importante manifestação cultural de nosso país e temos a obrigação de fomentar as nossas Escolas de Samba e também as bandas que se apresentam que são formadas por araguarinos. É uma data muito importante e não devemos deixar passar em branco”, explicou o Vereador Wesley Lucas (PPS).

Temos a consciência que haverá criticas, principalmente de algumas pessoas que torcem diariamente para que não conseguíssemos realizar as ações que estão sendo realizadas, mas temos trabalhado diuturnamente para oferecer a cada araguarino uma cidade próspera e com qualidade de vida”, disse Rafael Guedes.

Esperamos contar com a presença de todos e, desde já, desejamos que cada munícipe aproveite os dias de folia com muita alegria e responsabilidade”, finalizou Marcos Coelho.