Araguari terá Sala Mineira do Empreendedor

Empreendedores e empresários de Araguari poderão, em breve, contar com os serviços da Sala Mineira do Empreendedor. O anúncio foi feito na manhã de hoje (19), durante reunião no gabinete do Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Na oportunidade, o Prefeito, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, o Sub-Secretário de Desenvolvimento, Domingos Brunetto, os vereadores Wesley Lucas (PPS) e o líder do governo na Câmara, Levi Siqueira (PMDB), a Analista de Negócios doSEBRAE Minas – Gestora Araguari, Beatriz Bertoldo e Március Marques Mendes, Analista de Negócios do SEBRAE Minas – responsável pela área de Políticas Públicas da Regional do Triângulo,acertaram os detalhes para a cerimônia do Termo de Adesão de Araguari, que acontecerá no próximo dia 02 de Agosto.

A Sala Mineira do Empreendedor será um espaço paradesburocratizar o processo de abertura deempresa e agregar informações importantes paraviabilidade, além de oportunizar a instalação edesenvolvimento de um novo negócio.

Nossa meta é gerar emprego, dar suporte às micro e pequenas empresas, apoiar as médias e grandes, possibilitar a estratégia de parceria entre a iniciativa privada e poder público para alcançar a meta de gerar emprego e melhorar nossa economia”, destacou o Secretário de Desenvolvimento, enfatizando que a Sala do Empreendedor irá trabalhar com áreas temáticas, como: desburocratização, educação empreendedora, crédito, compras públicas, inovação e associativismo.

No local, serão oferecidos serviços que vão desdea consulta de viabilidade até o registro, baixa ealterações de inscrições municipais,cadastro/baixa de atividade, declarações anuais,obtenções de alvarás, emissão de notas fiscaisavulsas, e outros formulários legais.

A Sala do Empreendedor será destinada aoatendimento do Microempreendedor Individual(MEI), microempresa ou empresa de pequenoporte, ou mesmo de médio e grande porte, comalguns produtos e serviços específicos.

Para o Vereador Levi Siqueira, a Prefeitura está articulada no diagnóstico e no fomento das políticas que poderão atender esta demanda de apoio às empresas e a geração de emprego. “Os números demonstram que Araguari é uma cidade que pode resolver seus problemas de geração de emprego e apoio às empresas. Basta trabalhar com planejamento, parcerias e políticas públicas efetivas. O Prefeito tem-nos pedido ações de urgência para sanar esta demanda, e estamos atuando em trabalho conjunto, com vários projetos simultâneos, com o foco no retorno do desenvolvimento econômico em Araguari”, finalizou o vereador.

Para o prefeito Marcos Coelho, “a Sala do Empreendedor será mais um instrumento público de incentivo ao empreendedorismo local, promovendo a abertura de novas empresas na cidade e possibilitando o aumento de novas vagas de trabalho”.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete