Araguari tem programação especial no aniversário de 129 anos. Confira:

No aniversário de 129 anos de Araguari, comemorado nesta próxima segunda-feira (28), diversos pontos da cidade terão programação especial para todas as idades, preparada para marcar a data.

Na Biblioteca Municipal Professor Paulo de Oliveira, no dia 24 de agosto, a partir das 15 horas, acontecerá a doação de 133 livros para o acervo da Biblioteca pelo advogado e Juiz aposentado Rogério Fernal.

O Encontro de Coroas de Congado de Araguari, Uberlândia e Catalão acontecerá entre os dias 24 e 27 de agosto na Associação dos Ferroviários de Araguari – AFA.

A XVI Copa Brazuca de Karatê acontecerá no dia 27 de agosto no Ginásio Zebrinha.

O dia 28 de agosto terá uma extensa programação, iniciando às 09horas da manhã com o desfile cívico que será, esse ano, na Av. Minas Gerais, com palanque em frente ao IMEPAC. Organizado pela Secretaria de Educação, o desfile irá contar com a participação de alunos de escolas das redes municipais e estaduais, além dos servidores públicos. O ponto alto do desfile serão as apresentações da Banda Musical de Araguari “Maestro Luiz Bastos”, da Fanfarra de Cascalho Rico e Santa Luzia, da Banda do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari e das Bandas de Tupaciguara e Araporã. A Polícia Militar, a Polícia Ambiental, a Policia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o 2º Batalhão Ferroviário também irão participar do desfile, como acontece tradicionalmente em todos os desfiles cívicos.

Também a partir das 09 horas, haverá shows na Praça Getúlio Vargas, quando se apresentarão Zé Ricardo & Thiago, PaQua, Dyogo e Deluca, Leo e Raphael, Vinícius Sudário, Bruna Fulô, João Vitor e Ruan, Racyne & Rafael, George Henrique e Rodrigo e Humberto & Ronaldo.

Ao final do dia, o Palácio dos Ferroviários será palco de grandes apresentações também no dia 28 de agosto. A partir das 18 horas, terá início a programação com a apresentação da Banda da Polícia Militar; logo após, haverá shows com artistas de renome nacional e regional. A animação será por conta de Douglas Alessi, Carvalho e Mariano, Theo e Gustavo, Leandro Lins, Só no Desapego, Flávia e Sarah, Carol Pires, Paula Paes, Fernando Prado, Amanda Schimitz e Robson & Graiado.

O evento também contará ainda com uma Feira Gastronômica e uma Feira de Artesanato. As várias entidades filantrópicas que estarão à frente da Feira Gastronômica serão Motocólatras, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araguari, CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari, EJC – Encontro de Jovens em Cristo, ECC – Encontro de Casais em Cristo, Associação Beneficente Rainha da Paz “Mãos à Obra” e FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura.O cardápio será variado, destacando-se pastel, espetinho, galinhada e bebidas diversas.

Teremos uma ampla programação cultural, esportiva e educacional no aniversário de 129 anos de nossa querida cidade, e aguardamos toda a população para aproveitarem desse momento de celebração, terminando com os shows”, enfatizou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:                ASCOM – Secretaria de Gabinete