Araguari confirma participação na Copa de Futsal Band Triângulo

A Direção Técnica da Copa Futsal Band Triângulo definiu grupos para a competição: 26 cidades foram confirmadas e divididas em 5 grupos (Norte, Sul, Leste, Oeste e Nordeste), considerados pela Área de Cobertura da Band Triângulo, sendo que cada cidade colocará apenas uma equipe.

 

Os grupos foram estruturados de forma a promover a menor distância geográfica entre as cidades para facilitar o deslocamento e diminuir os custos de viagens na primeira fase; por isso, alguns grupos ficaram com um número maior de equipes do que outros.

 

"Foi trabalhoso, mas conseguimos estruturar os grupos de forma a viabilizar a participação de todas as cidades inscritas, considerando o momento delicado que vivem as equipes em função do cenário econômico", destacou o Diretor Técnico, Luiz Alberto Medina. Cada grupo classificará três equipes para as oitavas de finais e a última das 16 vagas será dada pela melhor 4ª colocada dos grupos Leste e Nordeste, compostos com 6 equipes.

 

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, irá oferecer o Ginásio Nadir Borges Brandão (Zebrinha) para realização dos jogos na cidade e bancará o transporte e alimentação da equipe quando a mesma tiver que jogar em outras cidades. Oferecerá também o material esportivo, a arbitragem, os medicamentos, os profissionais, a ambulância e a segurança do local.

 

Foi realizado ainda uma parceria com o IMEPAC, que cederá os conjuntos de uniformes e as bolas. A equipe que representará o município na competição será intitulada Araguari/IMEPAC em razão da parceria estabelecida. A comissão técnica será composta de: Técnico – Gilmar Cabral de Almeida, Auxiliar Técnico – Moreno Souza e Sousa, Diretor de Futebol – Fábio Divino de Oliveira, Coordenador Geral – Rodrigo Costa.

 

"Tendo em vista as participações de maneira vencedora das equipes de futsal de Araguari nas últimas edições de diversas competições de futsal, sempre com a tradição de ser uma equipe competitiva, por ter excelentes jogadores que se destacam nas competições promovidas pela Liga Araguarina de Futsal, creio que se faz necessário fazer-nos bem representados nessa competição", complementou o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves.

 

FOTO:                Secretaria de Esportes e Juventude

Tabela de Jogos Futsal Band Triângulo