Aniversário do 18º Aniversário do C.E.M. Realino Elias Carrijo

No último dia 31 de março, o Centro Educacional Municipal Realino Elias Carrijo comemorou 18 anos de trabalhos bem realizados na educação de crianças do Distrito de Amanhece.

O C.E.M. Realino Elias Carrijo surgiu com a municipalização das séries iniciais (1ª a 4ª) do Ensino fundamental da Escola Estadual Artur Bernandes, também situada no Distrito de Amanhece. Depois, conquistou prédio próprio, que passou por ampliação e reforma durante o mandato anterior do Prefeito Marcos Coelho, tornando-se um local aconchegante, funcional e atrativo aos estudos.

Para comemorar este aniversário, uma série de atividades foi programada, entre elas criações e apresentações artísticas de alunos, concurso de desenhos, homenagens a ex-diretoras da escola, a participação da banda do 2º Batalhão Ferroviário e um jantar para toda comunidade escolar e autoridades presentes.

Para a 1ª Diretora do C.E.M. Mônica de Belém Menezes Rios, ver hoje a escola tão bonita e cheia de talentos é uma alegria: “Há 18 anos, quando tudo começou, foi preciso vencer várias barreiras, como dividir o prédio com a Escola Estadual, e iniciar todo um processo administrativo e escolar de uma escola. Hoje, ao encontrar ex-alunos e familiares, e ser reconhecida pelo trabalho executado, é muito gratificante”, declarou.

Sonilda dos Reis da Cunha, atual diretora do C.E.M. Realino Elias Carrijo, valorizou o trabalho das ex-diretoras que contribuíram para um crescimento e desenvolvimento das crianças do Distrito: “Queremos agradecer todo o trabalho e a dedicação das gestoras que nos antecederam. Nosso Centro Educacional está melhor por causa da atenção e do empenho com que realizaram suas nobres tarefas”, comentou.

A Subsecretária Iara Faria comentou sobre a excelência de ensino da instituição, assim como as práticas educacionais desenvolvidas no cotidiano escolar, sendo inovadoras, multidisciplinares e valorosas.

O Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo, destacou a importância do ensino como base fundamental para a formação do cidadão: “Entendemos que a criança é preparada na escola também para a vida com princípios como dignidade, amor e respeito, que são relevantes para uma sociedade mais coesa, fraterna e igualitária para todos”, pronunciou.

O evento contou com a participação do Prefeito Marcos Coelho que, em sua fala, parabenizou a escola e toda equipe pedagógica pelo trabalho desenvolvido na valorização da criança como projeto de futuro promissor. “O C.E.M. Realino poderá sempre contar com o apoio da Prefeitura Municipal, assim como da Secretaria de Educação, para que possa atingir seus objetivos e conquistar as melhorias necessárias”, ressaltou.

FOTOS:                       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete