Ações em comemoração aos 129 anos de Araguari em Amanhece se encerram neste sábado, dia 19

Dando continuidade aos trabalhos e às ações no Distrito de Amanhece em comemoração aos 129 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal de Araguari contou hoje, 18, com a adesão da Secretaria de Meio Ambiente, que propôs uma troca de material reciclável por material escolar. A criança levava garrafas pet, tampinhas de garrafas, latinhas e outros materiais recicláveis e os trocava por um kit escolar: caderno brochurão, lápis e borracha. As crianças estavam muito satisfeitas com a troca e entendiam bem o significado desta ação para o Meio Ambiente.

A pintura no rosto continuou a ser uma atividade solicitada pelas crianças, que escolhiam super-heróis, fadas e flores coloridas para se enfeitarem. Davi Gustavo Alves Duarte da Silva, de 6 anos, faz o 1º ano no Centro Educacional Municipal “Realino Elias Carrijo”, e disse que gostou muito de pintar o rosto, devendo manter a pintura até chegar em casa e mostrar a todos.

Além das palestras sobre Saúde Bucal, com a entrega de escova de dentes, vários exames médicos foram também realizados, além da oportunidade de diversas dúvidas relativas à saúde terem sido solucionadas.

Amanhã, dia 19, é o último dia de ações em Amanhece. Todos os serviços continuarão a ser oferecidos na Praça Nossa Senhora Aparecida a partir das 12:00, e o fechamento se dará com vários shows ao vivo, a partir das 19:00: Carvalho & Mariano, Paulo César & Juliano, Lucas Decarizo, House Music com DJ Branco Mendz e Cacá Reis, além de sorteio de prêmios.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) convida todos os moradores de Amanhece para as ações de sábado: “Esperamos que todos do Distrito de Amanhece possam participar deste último dia de ações oferecidas durante o dia e, à noite, possam ter lazer e entretenimento na praça”, comentou.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete