Ação Social promove palestra motivacional para servidores

A Secretaria de Ação Social promoveu palestra-show motivacional para os servidores públicos  da Secretaria, com o objetivo de promover a interação e motivação da nova gestão e demais servidores, na tarde do último dia 31, no Clube Pica-Pau, gentilmente cedido pelo Presidente Sebastião Cardoso de Farias.

A palestra foi ministrada por Regina Basílio que é graduada em Psicologia - Faculdades Integradas de Uberaba (1987), Pós-graduação em Administração e Desenv. de R.H.; em Administração Hospitalar e em Psicoterapia de Grupo Triádico. É proprietária e psicóloga na Clínica Psicomusic Basílio e Santos e Docente de Graduação da Universidade de Uberaba. Além de ministrar Palestra-show, a psicóloga também é cantora profissional.

A palestra “TEMPO DE ACOLHER” destacou como esperar que um colaborador esteja motivado e comprometido com seu trabalho, se por trás de seu crachá existe uma pessoa que não está bem”. Divertida e informativa, a palestra retratou bem situações diárias em que o ambiente de trabalho se torna um peso na vida do trabalhador. Regina ofereceu recursos para transformar este ambiente negativo em uma realização pessoal.

Para Eunice Mendes, Secretária de Trabalho e Ação Social, o objetivo é trazer reflexões que promovam a humanização e ao mesmo tempo a motivação no ambiente de trabalho, alavancando as potencialidades dos colaboradores e promovendo na equipe a percepção de que nós somos aquilo que queremos ser, e que um ser humano que tem atitude tem tudo que precisa; aquele que se propõe a ser melhor o será, desde que escolha um caminho de amor, de fraternidade e doação.

O Vice-Prefeito, Dr. Clayton Fernandes, que esteve presente no evento, fez questão de frisar que aprendeu muito com a palestra, “através da nossa autoestima e motivação, sairá ganhando a população, com atendimentos e serviços de qualidade prestados por todos nós”, enfatizou o vice-prefeito.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Araguari