Ação conjunta em Piracaíba reúne moradores em comemoração a 129 anos de Araguari

A administração pública municipal realiza durante esta semana uma ação conjunta das Secretarias Municipais, em Piracaíba, alusivas às comemorações dos 129 anos de Araguari.

Centenas de pessoas da comunidade do distrito participaram nesta segunda e terça-feira de ações públicas, tais como mutirão da saúde por meio de atendimento odontológico com equipe especializada, palestras sobre o tema ‘Saúde Bucal’, distribuição de preservativos, explicações sobre doenças sexualmente transmissíveis, pintura facial para as crianças e palestras sobre a prevenção ao uso de drogas.

O Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias destacou sobre a organização da ação no Distrito de Piracaíba: “A Secretaria de Gabinete juntamente com as demais Secretarias Municipais estão empenhadas na realização das ações programadas em alusão ao aniversário de Araguari. Esta semana estamos em Piracaíba, na próxima semana estaremos no Distrito de Amanhece levando para todos ações nunca realizadas em decorrência das festividades do aniversário da nossa querida cidade”, destacou.

Para o prefeito de Araguari, levar ações como esta para o distrito de Piracaíba é necessário para o desenvolvimento da comunidade. “Além de estarmos essa semana toda aqui, comemorando o aniversário de Araguari, estamos trazendo informações e atendimentos para os moradores. É com muita alegria que afirmo que o distrito está recebendo revitalização através da operação tapa-buracos, troca da sinalização horizontal de trânsito além, é claro, da limpeza nas vias do distrito e a inauguração da Quadra Poliesportiva no próximo dia 10, no Centro Educacional Municipal João Ribeiro de Araújo. Nossa meta é promover melhorias em toda a infraestruturade Piracaiba”, disse o prefeito de Araguari.

O Secretário de Saúde, Dr. João Batista Arantes, ressaltou a importância do mutirão da saúde realizado no distrito: “A população de Piracaíba recebeu uma força tarefa de saúde formada por medico, enfermeiras e técnicos que realizaram procedimentos tais como: saúde da mulher, atualização do cartão de vacina e vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimentos odontológicos, dentre outros.  Esta ação visou conscientizar as pessoas sobre a importância de se manter o bom estado de saúde. Realizamos 40 atendimentos odontológicos e o CAE realizou 14 exames de HIV – Sifilis – Hepatite B e Hepatite C. E toda a equipe estará novamente na próxima sexta-feira realizando novos atendimentos”.

A moradora do distrito Marianny Silva Caldas elogiou o trabalho realizado nos primeiros dias da ação em Piracaíba. “É muito bom ver toda a equipe da Prefeitura atendendo os moradores de Piracaíba. Hoje, consegui um atendimento com o dentista e fiz também alguns exames de sangue. Meus filhos se divertiram com as pinturas nos rostos. Esse tipo de ação é muito bom para todos nós”, destacou a moradora.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete