Abertura dos Jogos Escolares de Araguari 2017 é marcada pela emoção e inovação

A Abertura dos JEREM aconteceu na noite do dia 22, no Araguari Tênis Clube (ATC)

Na última noite de quinta-feira, dia 22, estiveram presentes vereadores, secretários municipais e secretários adjuntos, o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB); além de atletas de destaque na história do esporte araguarino, comunidade estudantil, pais de alunos, diretoras e professores das escolas na Abertura dos JEREM.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens através do JEREM, para ele “A importância é fundamental, a interação, a participação; os Jogos Escolares não tem o intuito de descobrir craques, na verdade, ele leva a educação voltada ao esporte criando uma socialização desses jovens além de ocupar a mente deles também. Sempre que um jovem participa de um evento como esse, ele é estimulado a participar de outras competições e influencia outras pessoas também”,ressaltou o secretário.

Centenas de estudantes de 16 escolas participaram da abertura dos Jogos Escolares Da Rede Municipal Da Educação – JERM, com desfile das delegações e apresentações artísticas e culturais dos alunos, marcando o início dos jogos escolares em Araguari.

“Estamos todos maravilhados e satisfeitos em ver a juventude da nossa cidade participando desse evento tão importante. Viemos aqui como forma de honra e respeito a toda população de Araguari e aos nossos jovens esportistas. Sabemos que além de proporcionar educação, o esporte tira os jovens das drogas e de outros caminhos tortuosos; então é com muito prazer que dividimos esse sonho de ter um esporte cada vez melhor”, destacou o prefeito de Araguari, Marcos Coelho.

O JEREM conta com as modalidades de vôlei, basquete, handball, futsal, xadrez, queimada e atletismo. Os participantes foram divididos em três categorias: Módulo Um (alunos nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009), Módulo Dois (alunos nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006) e Módulo Três (alunos nascidos nos anos 2001, 2002 e 2003).

Organizamos em parceria com a Secretária de Educação uma cerimônia lindíssima para abertura dos Jogos com apresentações, além da entrada das delegações, tivemos a presença de autoridades tanto políticas quanto esportivas de nossa cidade, o juramento dos atletas e árbitros e, o percurso da tocha olímpica; foi emocionante”; destacou o Secretário de Esportes de Araguari, Sebastião Naves.

“Sabemos o quanto o esporte é importante para a formação dos nossos adolescentes, dos nossos jovens, e a Câmara Municipal, juntamente com o apoio do Prefeito Marcos Coelho, não poderia deixar de dar total apoio,parabéns a todos os envolvidos”, destacou o Vereador Wesley Lucas (PPS) que discursou representando a Câmara Municipal de Araguari.

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) comentou a importância dos jovens participarem dos jogos. “Essa interação dos alunos é fundamental para dizer e mostrar que estamos preocupados em transformar adolescentes em cidadãos responsáveis perante a nossa sociedade, contribuindo na formação do caráter, do comportamento e acima de tudo o respeito com seu colega adversário”, declarou.

Durante a abertura o Secretário também destacou a importância dos Jogos para os alunos: “Temos aqui toda a cidade representada, por meio destes atletas. Este momento é muito importante para que vocês se ajudem e se superem. Essa integração é muito importante. O JEREM vai além das competições, do grande encontro das nossas escolas. É o período em que os nossos alunos passarão por experiências que levarão para o resto de suas vidas”.

O encerramento dos JEREM será no dia 13 de julho, às 18h30, no ATC.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE