2ª Campanha de Vacinação e Prevenção acontece amanhã no Portal dos Ipês

Com o tema “Vacinação e Prevenção em dia”, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio do IMEPAC, vai realizar amanhã, oito de julho, a 2ª campanha para atualização do cartão de vacinas de crianças de 0 a 5 anos, e exames preventivos. O evento acontecerá no CMEI Líbia Vieira, no Portal dos Ipês II, das 8:00 às 13:00.

Na ocasião, haverá uma série de atividades bastante interessantes, segundo o Secretário de Saúde, João Batista Arantes da Silva. “Haverá rua de lazer, orientação dietética, alongamentos e outras atividades físicas, além de várias atrações. Mas o motivo principal dessa Campanha é a atualização da carteira de vacinação das crianças do Portal dos Ipês. Serão também oferecidos vários exames preventivos à população presente”, informou o Secretário.

Murilo Franco, Educador Físico do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, ainda informou que serão oferecidas atividades com uma equipe multiprofissional do NASF, formada por nutricionista, educador físico, psicóloga, assistente social e médica pediatra.

A campanha tem a expectativa de atingir em torno de 200 pessoas. Como esse é o primeiro contato com o bairro, não temos como prever a quantidade de crianças que deverão participar desta campanha”, comunicou Franco.

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), que tanto motiva e encoraja ações dessa relevância e amplitude, conclama toda a população do Portal dos Ipês a participar desta 2ª Campanha para atualizar as cadernetas de vacinação.

Sabemos da importância das crianças estarem em dia com a vacinação. Por isso, convocamos os moradores do Portal dos Ipês a irem até a Escola Líbia Vieira com as cadernetas de seus filhos para que a equipe da Atenção Primária possa conhecer mais sobre o público infantil desse bairro, fazendo a vacinação que está incompleta ou em atraso. Precisamos aumentar ainda mais a proteção das nossas crianças contra doenças transmissíveis, finalizou o Prefeito.

A Secretaria de Saúde ainda informa que nenhuma vacina será aplicada indiscriminadamente. Por isso, é imprescindível a apresentação do cartão de vacinas no ato.

FOTO:                Secretaria Municipal de Saúde