1º Arraiá Araguari do Bem foi sucesso total em Araguari

Palácio dos Ferroviários foi palco de animada festa!

Quando a proposta é unir pessoas e entidades com objetivos nobres numa causa única, de forma a favorecer vidas de crianças, idosos, jovens, homens, mulheres e famílias, o resultado acaba superando as expectativas.

Assim, a Prefeitura Municipal de Araguari inovou ao realizar o “1º Arraiá Araguari do Bem”, trazendo para o Palácio dos Ferroviários, nos dias 22 e 23 de julho, famíliasaraguarinas que, num momento de descanso e divertimento, puderam colaborar com uma ação em prol das entidades filantrópicas: Pró Vida, Abrigo Cristo Rei, ECC/EJC, Casa Taskan, SER, Santa Casa de Misericórdia e Mãos à Obra Nossa Senhora Aparecida, as quais foram beneficiadas com o lucro.

Todo o evento atendeu às exigências e aos critérios publicados em Edital, cumprindo-se à risca a determinação do Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), na linha da transparência e na legalidade.

O evento foi promovido pela Rede Integração e contou com o empreendimento e a parceria da OAB 47ª Subseção Araguari, CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari, IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, Grupo Gazeta do Triângulo e SicoobAracredi.

Assim, criou-se uma estrutura aconchegante, planejada para atender as famílias araguarinas que vieram prestigiar o evento. Para as crianças, havia uma área infantil, com pula-pula e brinquedos infláveis. Na Praça de Alimentação, as barracas serviam desde comidas típicas a espetos, pasteis, caldos, até “mexidão”, uma iguaria muito bem recebida.

O Grupo de Artesãos de Araguari montou um espaço especial de valorização do artesanato local, fartamente apresentado nas barracas que expunham produtos de mais fina qualidade e criatividade, desde o conhecido EVA, passando pelos laços de fita, itens de decoração de casa, bijuterias e doces, entre outros. Além da feira de artesanato, os artesãos foram responsáveis pela decoração de todo o espaço em frente ao Palácio dos Ferroviários. Contribuíram com a ornamentação o Pica Pau Country Club, o 2º Batalhão Ferroviário, Supermercado Badião, e grande número de servidores municipais e voluntários.

O eventocontou com um esquema de segurança em toda a área do Circuito Junino, como apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, não tendo havido ocorrências ou incidências no local.

Foi montada uma estrutura especial para receber os shows, todos muito aguardados e ovacionados pela população. As bandas e duplas apoiaram a iniciativa da realização desta ação do Bem, haja visto o objetivo final do evento.

A primeira noite foi estrelada pelas duplas sertanejas Flávia e Sarah, Theo e Gustavo e pela banda araguarina Rebeldes do Forró que, onde se apresenta, leva seu público fiel.O segundo dia do Circuito Junino foi animado com a dupla Gustavo Moura e Rafael, e a banda Xica Pimenta,que encerrou os festejos do “1º Arraiá Araguari do Bem” em grande estilo.

O 1º Arraiá Araguari do Bem contou com parque de diversões, banheiros químicos, tendas, barracas de comidas típicas, reforço policial, atendimento médico e um grande sistema com palco, iluminação e sonorização para receber as atrações musicais e os araguarinos”, destacou Rafael Guedes, Secretário de Governo.

Para o Prefeito Municipal, a realização do “1º Arraiá Araguari do Bem” superou as expectativas. “Fiz questão de apoiar e fazer acontecer este Arraiá do Bem em nossa cidade, pois não somente osaraguarinos merecem ter momentos de alegria e divertimento em família, como também porque sabemos que, trabalhando em equipe, unindo forças, o poder público e a sociedade, as instituições filantrópicas conseguirão dar continuidade ao seu trabalho, ajudando, defendendo e amparando tantos que precisam desse apoio, dessa mão amiga”, declarou Marcos Coelho (PMDB).

FOTOS:    ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete